quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Crianças superdotadas são tema de livro publicado em Passo Fundo


A disseminação de novos conhecimentos e os métodos de identificação de crianças superdotadas são temas contextualizados no livro Crianças Superdotadas: e agora professor? publicado pela Editora IMED e de autoria de Giovana Mattei.

A obra traz à tona um tema relevante e pouco divulgado, mas que faz parte do cotidiano familiar e escolar das pessoas, pois crianças superdotadas fazem parte de nossas vidas e por vezes não são identificadas.

- A superdotação faz parte da educação especial, no entanto, o conhecimento que os profissionais da educação têm a respeito ainda é muito restrito, gerando a exclusão dos incluídos, ou seja, as crianças superdotadas estão nas escolas, porém muitas vezes evadem e a abandonam por não encontrarem subsídios para o desenvolvimento de suas habilidades. O livro aborda o tema através de uma linguagem simples e procura esclarecer questões importantes no desenvolvimento de crianças a pais e profissionais da educação e psicologia – afirma a autora.

(clicRBS Passo Fundo)

Nenhum comentário: