sexta-feira, 6 de julho de 2012

Níkolas Francisco Iubel



O Colégio Militar de Curitiba (PR) terá lembranças marcantes desse brasileiro. Com desempenho excepcional, ele recebeu o título de Coronel-Aluno, a graduação máxima dada a um aluno no sistema Colégio Militar do Brasil.

Também é membro da galeria de honra Panteon do colégio, onde figuram apenas os alunos que foram primeiros colocados em suas séries durante os sete anos de estudo e obtiveram médias anuais superiores a 9,0 em todas as matérias. Em 50 anos de existência do Colégio Militar de Curitiba, apenas quatro alunos conquistaram o direito de figurar nessa galeria de honra.

Nikolas tem medalha de Ouro em 2004 e 2005 nas Olimpíadas Paranaenses de Física e na Olimpíada Brasileira de Matemática do Ensino Público, em 2006. Em 2007, foi selecionado pelo programa Jovens Embaixadores, da Embaixada dos Estados Unidos, realizou visitas a líderes internacionais, estudou inglês e ministrou palestras sobre o Brasil em escolas nos Estados Unidos.

Foi selecionado para participar do United States Studentes Achievers Program/Opportunity Initiatives (USAP), promovido pela Embaixada Americana, em parceria com a Comissão Fullbright, que prepara talentos de baixa renda para cursarem a graduação nos Estados Unidos. Nessa época, já havia iniciado as faculdades de Engenharia Industrial Mecânica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná e de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Preparou-se sozinho para os exames norte-americanos de admissão e, no Brasil, recebeu o apoio da Fundação Estudar para cursar Engenharia e Matemática na Stanford University.

Fundação Estudar

Nenhum comentário: