domingo, 1 de abril de 2012

Projeto VOA!





O Projeto VOA! - Vontade Olímpica de Aprender, acontece em parceria com duas escolas públicas estaduais do município de São Paulo, através de um trabalho voluntário desenvolvido por jovens professores, todos medalhistas internacionais, que pretendem orientar o Treinamento para Olimpíadas Culturais de uma forma lúdica, interessante, utilizando-se de uma abordagem diferente daquela comum à sala de aula. Esses treinadores conseguem estabelecer uma linguagem bastante próxima com os participantes, e nota-se que dessa forma passa a haver uma motivação especial por parte dos alunos.

O Projeto VOA! nasceu de um outro, similar, que já acontece em Santa Isabel - SP ( Projeto OSI) há alguns anos e tem obtido bons resultados, tendo sido objeto até mesmo de importantes matérias jornalísticas. Não se trata de aula de reforço e tampouco será questionado o programa escolar. A preparação para olimpíadas é feita de uma maneira inovadora, estimulando-se especialmente o raciocínio lógico, o que na realidade ajuda o aluno em todas as áreas do saber e sua formação global.

As participação em olimpíadas tem um importante papel na educação moderna, pois além da capacidade de aprender a enfrentar ambientes competitivos, o estudante estará inserido num ambiente sadio, formando novos grupos de relacionamento com objetivos similares dentro do universo olímpico e terá a chance de superar seus próprios limites. Essa prática é altamente recomendável, e fará toda a diferença num futuro próximo desses jovens. Poderá abrir portas para ingresso em universidades de bom nível e porque não dizer para o próprio mercado de trabalho que os aguarda. Os resultados desse tipo de programa são reais e representam um grande diferencial para o ensino na rede pública, que enfrenta inúmeras dificuldades.

O Rotary Clube São Paulo Oeste e Sé contribuiram de forma importante com esta iniciativa, que já conta com 98 alunos inscritos, todos da rede pública. A educação tem sido tratada pelo clube como prioridade social, colaborando-seassim com um dos principais objetivos de Rotary Internacional.

O Projeto VOA!, através de sua equipe, registra seu agradecimento à este clube apoiador!


YOUTUBE

Nenhum comentário: