segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O GAROTO TEM APENAS 3 ANOS E JÁ SABE LER E ESCREVER

Paulo Sérgio

Uma das características apontadas por psicólogos para identificar uma criança superdotada é a habilidade acima da média para realizar uma determinada atividade. Paulo Sérgio Bezerra Brito, aluno da Escola Severiano Rodrigues da Rocha, na localidade de Lagoa Grande, se encaixa perfeitamente nesse perfil. Ele tem apenas três anos e já sabe ler e escrever.


Segundo seus pais, Antônio Brito da Silva e Alvina Bezerra Farias, a alta capacidade do menino para a leitura foi percebida depois que ele recebeu de presente uma cartilha.

Os pais dizem que o menino aprendeu com muita facilidade a pronunciar as letras. Mês passado, Paulo Sérgio se apresentou em um evento promovido pela escola onde estuda e demonstrou suas habilidades, ao ler palavras com pronúncia difícil para crianças de sua idade (com seis, sete e oito sílabas).

Atento ao caso do menino, a Secretaria de Educação de Reriutaba tem acompanhado de forma especial sua evolução cognitiva, com apoio da professora Chaguinha e da diretora da escola, Terezinha .

                                                          Pai, mãe, prefeito e Pauo Sérgio

Ontem (24/09) nas comemorações do município,o garoto leu para as milhares de pessoas presente, e ainda ganhou um presente da coordenadora da educação infantil e uma bicicleta doada pelo o Prefeito Dr.Osvaldo Lemos.

Um comentário:

Claudia disse...

Interessante esta história. Porém, não podemos deixar a superdotação virar um mito e utilizá-la como exploração das crianças PAH´s. A situação tem que ser vista e admitida por nossa população, com mais naturalidade...